Seja Bem Vindo(a)!

"Nomes são o ativo mais importante de uma Empresa"
Jack Welch

Talisman

domingo, 20 de maio de 2012

A origem dos Nomes

Cada um de nós tem um nome.

Algumas pessoas não tem a menor idéia do significado de seus próprios nomes. Além disto, poucas pessoas conseguem acrescentar significados extras pesquisando as fontes.

O estudo dos significados dos nomes é chamado de "onomástica", um dos campos especializados dos estudos lingüísticos. Este ramo envolve estudos de antropologia, psicologia, sociologia, filologia e outros.

É importante salientar que quando as pessoas buscam por "significados do nome" elas estão mais interessadas na etimologia, o que reflete a primeira base de interpretação.

O Mestre dos Nomes expressa conhecimentos linguísticos para a pesquisa de significados linguísticos aplicados a atividades comerciais.

Neste sentido, embora importanttes, as bases originais são agora confrontadas com atividades presentes.

Os costumes mudam. O significado dos nomes também mudam.

Prova disto são as adaptações culturais.

Em Portugal existe uma sopa muito deliciosa de miudos de galinha. Esta sopa é chamada de "pipis".

Se você fala que vai tomar sopa de pipis no Brasil, você incorre no risco de virar a piada do dia.

Muitas outras expressões são alteradas de um idioma para o outro. A santidade atribuida a nomes bíblicos é nula em sociedades dedicadas a outro tipo de religião.

O poder dos nomes locais, portanto, tende a perder sua força de gestão quando inserido em um novo contexto social.

O renomado empresário e apresentador de TV Silvio Santos percebeu isto. Então, por seu nome nato "Senor Abravanel" ser um nome culturalmente inapto para vencer em uma sociedade de costumes brasileiros, ele inteligentemente adotou o nome artístico de facílima digestibilidade cultural!

O significado do nome nato é importante para configurar sua história. Mas, eu temo lhe dizer que isto não basta para fazer o nome se desenvolver com todo o esplendor na competitiva sociedade de hoje. Significados não criam nada além de histórias interessantes. Facilitações de aceite social, outrossim, são cada vez mais aceitas como ferramentas de desenvolvimento pessoal e empresarial.

É para inserir luzes neste contexto que o Mestre dos Nomes existe.

Estamos aqui para criar e potencializar nomes para pessoas e empresas.

Nosso blog está construido para ajudar a desmistificar os elementos e apontar critérios dignos para o eterno objetivo dos melhores: vencer.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...