Seja Bem Vindo(a)!

"Nomes são o ativo mais importante de uma Empresa"
Jack Welch

Talisman

sábado, 16 de junho de 2012

Garimpando os melhores domínios

Algumas pessoas ainda acreditam que domínios não podem valer nada ou quase nada.

Bem, nós do Mestre dos Nomes desejamos mostrar a você que um bom nome dura para sempre.

Nomes que duram para sempre são como diamantes.

Alguns domínios famosos já foram negociados por valores milionários. Estamos falando de negociações acima de 2 milhões de Reais(!!!).





Veja esta pequena lista:


shopping.com... aprox 5.8 milhões de reais







candy.com... aprox. 6 milhões de reais


clothes.com... aprox. (!!!) 10 milhões de reais



 diamond.com... aprox. 15 (!!!!!) milhões de reais




Claro que, como é da natureza, existem mais pedras comuns do que diamantes. Os seixos da estrada  realmente podem não valer muito e domínios comuns são igualmente multiplicados em todos os lugares, e da mesma sorte, desvalorizados.




Quando buscamos o valor real, precisamos refinar a busca. E é isto que define a separação entre seixos e diamantes, e também, de domínios comuns dos grandes vencedores do mercado.

O domínio cabala.co se destaca porque é o principal competidor mercadológico do domínio .com desta categoria.





No Brasil, a palavra Cabala tem um apelo bastante substancial. É diferente de Portugal, por exemplo. Na terra lusitana, Cabala tem conotação negativa, indica um complô secreto, algo feito para gerar danos. Já no Brasil, Cabala está coligada a práticas secretas que conduzem a resultados inquestionáveis. Disto, no vocabulario jurídico gera-se a expressão "prova cabal".

O mercado costuma gerar, por ele mesmo, as opções de interesse. Neste sentido, o critério cultural faz os brasileiros gostarem mais de Cabala (da palavra) e disto, estar gerado um amplo movimento na internet.

Como o valor é gerado pela raridade do termo, o tipo de domínio e o interesse público, desta equação nascem os valores.

As vezes, contudo, vale mais a pena guardar um domínio por 5 ou 10 anos, do que vendê-lo de imediato. Eu falo isto porque, quando menino, meu pai me levou a Ouro Preto. Ouro Preto, para quem não sabe, é uma cidade histórica, capital do ciclo do ouro, no estado de Minas Gerais. Para quem vem ao Brasil, e gosta de história, é um lugar imperdível. Lá eu ganhei uma caixa de pedras "semi preciosas". Era algo barato, como 50 reais hoje(US$25-). Mas depois de 30 anos, aquelas pedras semi preciosas passaram a valer tanto que viraram objetos raros e preciosos. Dentre elas, as que eu mais admiro são as aquamarines, ou aquamarinhas. Para mim, independente do dinheiro, estas águas marinhas sempre foram extraordinárias. Para o mercado, todavia, levou mais de 30 anos para isto ocorrer.

Nestes termos quando vamos negociar algo digno, como é a beleza da palavra Cabala, temos o tempo a nosso favor. O importante é que o domínio receba a sua merecida valorização.

Quanto vale o domínio cabala.com? 150, 200 mil reais? Então, por tabela, 70-75% deste valor recai sobre os domínios paralelos .co, .com.br,  e um tanto mais distante, .net e br.com etc.

Existe sempre um caminhão puxando uma fila de carros. O caminhão da fortuna comanda a estrada de cada domínio.
Dentro deste conceito, é necessário criar um desenvolvimento cabal para cada tipo de domínio.

Consulte o Mestre.


Invista em domínios selecionados. O Mestre dos Nomes tem mais de 30 anos de experiência no marketing nominal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...