Seja Bem Vindo(a)!

"Nomes são o ativo mais importante de uma Empresa"
Jack Welch

Talisman

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mestre dos Nomes inaugura serviço de Cliente Oculto


Nem tudo é o que parece ser.

Enquanto o administrador tenta gerenciar seus negócios, acontecimentos imponderáveis denigrem sua marca.

Recentemente estivemos visitando uma loja franqueada de uma importante rede de chocolates e bombons. Tudo correu bem, até a vendedora vender chocolates vencidos do mostruário... e quando confrontada, chamou a dona (franqueada) que se opôs veementemente a trocar... e foi filmada fazendo esta cena. Obviamente, não revelaremos o video online, por se tratar de sigilo ético, mas isto configura parte do trabalho investigativo.

A franquia, que desenvolve alta tecnologia, não poderia saber do fato, não fosse o registro. A revelação destes critérios ajuda a melhorar o padrão de atendimentos.

Muitas outras observações são feitas, em cada visita secreta. Na prática, a empresa contratante combina o comportamento, geralmente de pessoas com alto poder aquisitivo, que vão visitar seus estabelecimentos e anotar (incluso filmar) as informações necessárias.

O Mestre dos Nomes está disponibilizando este serviço, inicialmente, nos seguintes municípios:

RS: Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cachoeirinha, Esteio, Garibaldi, Gramado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, São Leopoldo, Shangrilá, Torres, Tramandaí.

SC: Passos de Torres, Araranguá, Criciuma, Sombrio, Cocal do Sul, Içara, Forquilhinha, Nova Veneza, Tubarão, Urussanga.

PR: Curitiba

As 5 respostas obtidas com o Cliente Oculto

1. A verdade sobre o atendimento prestado a seus clientes

2. A verdade sobre o padrão de atendimento de seus funcionários

3. A verdade sobre a apresentação de seus produtos e serviços na opinião dos clientes

4. A verdade sobre o desejo dos seus clientes voltarem a frwquentar seu(s) estabelecimento(s)

5. A verdade sobre os pontos fortes e fracos da sua empresa


Há alguma dúvida? tenha sempre a certeza absoluta com as revelações essenciais do Cliente Oculto do Mestre dos Nomes.


sábado, 26 de maio de 2012

Alguns segredos do Naming regionalista

Algumas pessoas são dotadas de um extraordinário magnetismo. Movidas por esta energia de indescritível valor, elas são chamadas de empreendedores.

O empreendorismo requer um senso de aventura. E este senso busca gerar o novo na sociedade.

A comunicação exerce um papel fundamental neste desenvolvimento. Não raro podemos encontrar destemidos empreendedores tentando utilizar nomes comerciais genéricos, coligados a eventos duvidosos ou difíceis de serem pronunciados.

Palavras "fáceis" em outros idiomas podem resultar em verdadeiros "desastres comunicativos", quando transladadas a outro país.

Mesmo dentro do mesmo idioma, certas expressões criam embaraços. Se uma empresa brasileira exportadora de miúdos de frango resolve exportar para Portugal, por exemplo, precisará saber que "miúdos" tem outro significado na pátria lusa.
Na via inversa, imagine que uma empresa portuguesa resolva vender "sopa de pipis" no Brasil...

 Cada cultura tem as suas referências!

O Mestre dos Nomes desenvolve trabalhos profissionais. A mais de 30 anos estamos continuamente estudando e aprimorando as estratégias de interação comunicativa.

A algum tempo atrás tivemos o privilégio de compor a estratégia de desenvolvimento para um empresa sul catarinense.

Este trabalho envolveu muitos meses de dedicação e resultou na criação de nomes para linhas de produtos, marcas e slogans de potencialização comunicativa. No decorrer deste trabalho, pesquisando  cultura local dos nativos, descobrimos alguns pormenores dignos de menção.

Vou compartilhar algumas destas sensações com você. Então, leia com atenção e feche os olhos para imaginar:

Qual é a sua primeira impressão para a palavra "cebola"? O que lhe vem à mente(feche os olhos, seja sincero)?
 Aqui vai uma imagem para ajudar:



imaginou ?...reserve.



E qual é a imagem que você cria na mente para o nome "Bin Laden"?



Imaginou?


Agora imagine que vai comprar um carro novo associado ao nome "Cebola". Sim, parece algo incrível, mas existe um obstinado empreendedor que a despeito desta conexão, deu este nome a sua revenda! O podemos dizer de "Cebola Automóveis"?


E se você precisa de um guincho, de um reboque para uma situação de emergência em seu carro novo. Você chamaria uma empresa coligada ao nome do mais destrutivo terrorista de todos os tempos?

De novo, fique certo de que existe uma pessoa que imaginou diferente, e criou seu negócio sob o nome "Bin Laden Guinchos".

Fatos como estes nos alertam para a importância na criação de nomes culturalmente bem ajustados.

As forças de desenvolvimento comunicativo estão longe de serem apenas aquilo que escrevemos. Elas formam caminhos mentais. Neste sentido, é muito perigoso criar nomes relacionados a significados diretos. Este tipo de nome sempre corre o risco de perder competitividade...ou demorar para "decolar".


A sua marca vibra cada vez que uma pessoa fala, cada vez que o telefone toca e alguém diz "marca tal" bom dia!

Esta vibração se expande... e se multiplica no dia a dia de seus clientes potenciais. Marcas com significados culturais, antes de serem "marcas",  já existem no  conceito da sociedade. 

O estudo destas possibilidades garante melhores índices de desenvolvimento. O Mestre dos Nomes é a sua melhor opção para dar início à construção de sua marca, produtos, slogans e projetos comerciais.

Faça uma consulta sem compromisso. Estamos ao seu dispor para lhe ajudar a multiplicar seu potencial empreendedor.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mestre dos Nomes cria Nome para Salão de Beleza

A escolha de um bom nomes para salão de beleza pode decidir o futuro do empreendimento.

Há diversas agências de marketing e branding atuando no mercado.  O custo de criação varia em acordo com a experiência dos profissionais. A escolha de um bom nome pode envolver dias ou até semanas de pesquisa, em acordo com o que se deseje.

O seu plano de desenvolvimento é quem vai dizer o quanto valerá sua marca no futuro.

Nós já assistimos empresas investirem pouco nas equipes de criação inexperientes, e depois amargarem a necessidade de trocar de nome ou pior, de interromperem o crescimento de seus sonhos.

O Mestre dos Nomes investe pesado em informação técnica deste setor. Nossa equipe é treinada em Naming, fato que é novidade para muitos no Brasil. O Naming é a área de Marketing especializada em estratégias de desenvolvimento de nomes comerciais.

Um bom nome tem o poder de potencializar sua marca, e isto pode atrair mais clientes.

Um bom nome para salão de beleza deve levar em conta o seu plano de desenvolvimento. Se você deseja facilidade comunicativa, nem sempre vai precisar dos artíficos. Simplicidade pode render lucros fabulosos, conforme seu estilo.

Em Curitiba existe uma rede de salões de beleza nascida exatamente deste conceito. Da. Marly montou seu primeiro salão utilizando o seu nome. E isto se traduziu em "Salão Marly". a "marca registrada" era o estilo dela mesma. E como seu modelo de negócios tinha preço e qualidade, e como Marly gerava uma certa intimidade em seu público alvo, não tardou para que se transformasse em uma das mais poderosas redes de hair fashion da capital paranaense.

Claro que nem sempre é possível ou desejável usar o nosso nome no negócio. Tudo depende do fator de identificação.

 Seu estilo define o nome que melhor se adapta ao seu negócio.

Nomes funcionam com elos interativos. As pessoas precisam gostar do seu nome, e isto, creia-me, é até mais importante do que você pense.

O que faz uma empresa dar certo não é a beleza do nome aos olhos do dono, mas sempre é "o açucar do nome" na vontade de consumir dos clientes.

Nomes pomposos podem soar como "trabalhos caros e inacessíveis", e isto dificulta as vendas. Mas não devemos ir ao oposto. Nomes "bregas" podem inibir para sempre a chance de criar um negócio nacional ou internacional.

Cada caso é um caso.


O Mestre dos Nomes disponibiliza vários níveis de desenvolvimento nominal. Há planos de diversos tamanhos e valores. Até dia 30/06/2012 você pode requerer a sugestão de 50 (cincoenta) nomes originais para Salão de Beleza com mais de 50% de desconto.

Mestre dos Nomes vende domínio web para Angra dos Reis e região

Excelente oportunidade. O Mestre dos Nomes está vendendo, arrendando ou alugando diversos domínios WEB.


Nós criamos nomes para blogs, redes sociais, e todo o tipo de comunicação web.


Os bons domínios são aqueles que possuem tamanho compatível (em geral, quanto menos letras, mais eles valem) e que estejam facilmente atrelados ao interesse público.


O Melhor web name para Angra dos Reis.




Pequeno, fácil, dinâmico, único.




Existem bilhões de domínios na internet. Apenas 1 é tão poderoso quanto o .com (ponto com). O domínio "ponto co" está sendo procurado pelas melhores empresas do planeta. A maioria das marcas e nomes já estão ocupadas. Compare.




O presente domínio "www.angra.co" já está online e serve para shopping, vendas, propaganda, imóveis, turismo... o que você imaginar.




Ele lhe garante a melhor performance em Angra dos Reis e região.










Estamo comercializando o domínio www.angra.co pela melhor oferta.




Estudamos parcelamento.




Negociação aberta.  Faça sua oferta!







quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mestre dos Nomes cria nomes para Lojas


Criar nomes para lojas  é um trabalho especializado.

Grandes empresas já descobriram que os seus  investimentos em Naming criam patrimônio real. 

Na prática, o processo de criação é desenvolvido em etapas. Existem inúmeros argumentos a serem checados, e o pensamento na “beleza estética do nome”  é apenas um dos alicerces.

Como parte de nossa política de desenvolvimento criativo, o Mestre dos Nomes oferece um trabalho de primeira linha, com preços altamente competitivos.

Vivemos em uma economia de mercado onde o valor humano faz toda a diferença. Quando você conta com a experiência de profissionais altamente bem treinados, você agrega valor aos resultados obtidos.

O Mestre dos Nomes possui uma das melhores equipes de desenvolvedores do mercado. Esta experiência lhe permite operacionalizar todos os degraus do desenvolvimento de sua marca e produtos.

Para obter o melhor resultado em sua Loja, converse com nossos profissionais. Teremos satisfação em lhe prover um atendimento diferenciado para a obtenção do nome e das sugestões de desenvolvimento.

Em uma área onde pessoas tentam banalizar a essência do melhor, busque as garantias de exclusividade do Mestre.

Alguns nomes nascem a partir de desenvolvimentos complexos. Eis que marcas nacionais e internacionais  raramente são criadas sem investimentos contínuos em sua estruturação comunicativa. 

O nome é “apenas um nome”, até que você faça o trabalho de expansão de seus atributos.

Antes do Google ser reconhecido como o nome chave dos buscadores da internet, ele era apenas uma possibilidade...imagine o nome Google em 1980...o que era o nome Google em 1980, quando ninguém sabia que este nome viria a valer muitos bilhões de dólares?

Claro que, se o Google não tivesse mudado de nome, ele provavelmente não seria o que é hoje. Claro que a sua loja merece um estudo criativo completo para ter um nome memorável, simples, competitivo e livre para crescer no mercado.

Estamos desenvolvendo um trabalho exemplar para sua empresa.

Acesse o link na direita da página e confira; É acessível, é profissional, é garantido.
Dê o primeiro passo para a conquista de seus ideais. O Mestre dos Nomes lhe ajuda a definir o melhor nome para sua loja.

Dia do Significado do Seu Nome

Toda quarta feira é dia de comemorar o significado de nosso primeiro nome.

Todo nome possui raizes históricas conectadas à origem da civilização. Nós criamos significados através de constante interação fonética.

Neste dia especial, aproveite para expandir seus conhecimentos. Bem, a felicidade só pode ser completa quando fazemos outras pessoas a resplandecerem conosco. Neste sentido, que tal criar um clima de alegria em seus amigos e familiares, estudando o significado de seus primeiros nomes em bibliotecas ou web sites especializados e depois, lhes dedicando um minuto a mais de atenção?

As pessoas gostam de saber que estão amparadas em um elo de continuidade. Os significados nos fornecem este prazer. 

Dicas para tornar este dia inesquecível:

Mande emoldurar o significado do seu nome e o coloque em um lugar bem visível a você

Filie-se a um ou mais sites de opesquisa genealógica

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nomes que duram para sempre

Muitos de nós recebem um nome ao nascer, nome este que perdura por toda a vida.

Aqueles que são adotados tem mais nomes. Eis que,  quando estes descobrem suas origens, tem a vontade de utilizar o sobrenome de suas raizes biológicas.

Na verdade, poucas são as condições mais emocionantes do que a busca pela célebre questão: de onde eu vim?

A ausência de referências físicas torna o convite da jornada irrecusável. Então, muitos dos que se sentiam sem um "chão", passam a dançar uma espécie de ritual pessoal para o desvendar do grande mistério.

 
No campo da psicologia clínica, sem sombra de dúvidas, hoje estamos  bem mais  conscientes de que a maioria dos pacientes longamente hipnotizados acabam se referindo a si próprios  na terceira pessoa, da mesma forma como o fazem as crianças pequenas. Eles vêem a si mesmos de fora de seus organismos próprios, fora dos seus próprios sistemas sensoriais. A fim de obter mais do exterior, e estes se ajudarem a escapar de sua personalidade física, alguns deles, uma vez que no estado de clarividência, têm o costume curioso de se  re-batizarem. O nome obtido no sonho incorpora-se neles, ninguém sabe de onde, e por isso, eles insistem em ser chamados daquela forma, enquanto o sono luminoso dura -. E isto prossegue com tanta intensidade que eles se recusam a responder sob qualquer outro nome...


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia do Nome Exclusivo

Quando comemorar:

Comemore e faça confraternizações para Nomes Exclusivos toda segunda feira.



No dia do Nome Exclusivo a gente comemora  os nomes diferentes, você sabe, aqueles nomes em que é sempre preciso perguntar: "Você pode me dizer como se pronuncia isto?".

Nomes Exclusivos possuem um charme todo especial, eles tem caráter, tem uma presença inconfundível.

Você tem um nome exclusivo? Sendo este o caso, este dia é muito especial. Faça sua festa! Comemore com estilo esta qualidade especial!

Você acha que estamos "inventando" esta festa? Nada disto! Ela já existe oficialmente há mais de 15 anos. A "semana da celebração do seu nome" foi criada em 1997 pelo onomatologista amador Jerry Hill. E na segunda feira  é o dia dos exclusivos. Agora já há muitas pessoas comemorando este calendário de positivismo aplicado, vamos expandir ainda mais! Comemore você também! Parabenize seu amigo ou amiga que possui "aquele nome extraordinário"... hoje é o dia!

Sugestões para presentes neste dia:

1. Estenda uma faixa na rua com o nome dele (ou dela)

2. Faça uma placa comemorativa personalizada

3 Enfeite a mesa dele (ou dela) com uma porção de coisas bonitas onde se destaque o Nome!

4. Presenteie ele(ela) com uma mini análise numerológica da rede social Os Números do Poder. Fale com o Mestre!

Citações do Mestre dos Nomes - Um Nome para mim


“Como é o seu Nome?' perguntou ele.

'Nomes!' soluçou ela, movendo seus olhos.

"As pessoas sempre querem nomes, não é mesmo? Elas são malucas por criar nomes para tudo. Eu vou dedicar o momento de me concederes um nome", disse ela, olhando para Jorge com irrestrita expectativa.

O quê?!...você quer que eu dê um nome para você? declarou Jorge, absolutamente estupefato. 

"As outras pessoas já estão muito idiotizadas, chatas" acrescentou ela, com um charme próprio.

"Me concedas um Nome só meu. Eu não preciso criar um nome eu mesma, certo?

domingo, 20 de maio de 2012

Chineses se apropriam do nome de Michael Jordan

Michael Jordan está processando uma empresa chinesa de produtos de atletismo.

Nos termos deste artigo, fica aqui o alerta:

"Ao adquirir um nome chinês, esteja atento ao copyright do mesmo, antes que seja tarde".

O atleta Michael Jordan está degladiando uma guerra judicial contra uma empresa chinesa, a qual ele alega utilizar seu nome e identidade mercantil sem a devida autorização. 

O nome Michael Jordan é traduzido como "Qiaodan" e a companhia chinesa "Qiaodan Sorts". Observa-se que a companhia chinesa está sendo acusada não apenas de usar o nome, mas o número da camisa de Michael e também, o próprio nome das crianças dele...

Bem, estes são os relatos do famoso atleta aposentado da NBA, hoje com 49 anos de idade. Você pode conferir isto no video que anexamos acima deste texto.

Segundo Jordan "me dói assistir a alguém me representar com mediocridade, a mim e a minha identidade esportiva. Neste caso eu não tenho nenhuma escolha exceto a via judicial. Outros atletas já fizeram o mesmo".

confira em http://www.therealjordan.com/en/ 

Fato é que, quando a Qiaodan começou a usar o boneco chinês de Jordan, no ano 2000, ela passou a se tornar muito popular. Segundo apontamentos do New York Times, a companhia lucrou 45 milhões de dólares apenas no último ano. Apesar disto, a companhia discorda das alegações de Jordan, afirmando que "qualquer coincidência é acidental".
Consultada sobre o caso, a  NBC expressou sua opinião.  “Não existe conexão, 23 é apenas um número como $23 ou $230 dólares... Eu não creio que exista qualquer tipo de problema neste caso. … Existem tantos Jordans jogando basquete e há tantas outras celebridades tanto nos EUA quanto no restante do mundo chamadas Jordan".

E fica aqui a pergunta, se isto é real, porque Jordan demorou mais de 10 anos para efetivar uma ação judicial?

Algumas pessoas, todavia,  já especulam que o jeito "Yao Ming" de resolver as coisas pode estar com a razão. Ano passado o Wall Street Journal publicou uma reportagem sobre  Yao Ming e um outro atleta famoso na China. Os dois ganharam duas ações judiciais independentes e obtiveram cada um ca. 48.000 dólares de indenização pelos danos de infração a marcas de nomes registrados.

Por seu turno, Jordan antecipa que, caso vença esta demanda judicial, irá investir todo o dinheiro recebido para promover o Basquete na China.


Qual a sua opinião?



A origem dos Nomes

Cada um de nós tem um nome.

Algumas pessoas não tem a menor idéia do significado de seus próprios nomes. Além disto, poucas pessoas conseguem acrescentar significados extras pesquisando as fontes.

O estudo dos significados dos nomes é chamado de "onomástica", um dos campos especializados dos estudos lingüísticos. Este ramo envolve estudos de antropologia, psicologia, sociologia, filologia e outros.

É importante salientar que quando as pessoas buscam por "significados do nome" elas estão mais interessadas na etimologia, o que reflete a primeira base de interpretação.

O Mestre dos Nomes expressa conhecimentos linguísticos para a pesquisa de significados linguísticos aplicados a atividades comerciais.

Neste sentido, embora importanttes, as bases originais são agora confrontadas com atividades presentes.

Os costumes mudam. O significado dos nomes também mudam.

Prova disto são as adaptações culturais.

Em Portugal existe uma sopa muito deliciosa de miudos de galinha. Esta sopa é chamada de "pipis".

Se você fala que vai tomar sopa de pipis no Brasil, você incorre no risco de virar a piada do dia.

Muitas outras expressões são alteradas de um idioma para o outro. A santidade atribuida a nomes bíblicos é nula em sociedades dedicadas a outro tipo de religião.

O poder dos nomes locais, portanto, tende a perder sua força de gestão quando inserido em um novo contexto social.

O renomado empresário e apresentador de TV Silvio Santos percebeu isto. Então, por seu nome nato "Senor Abravanel" ser um nome culturalmente inapto para vencer em uma sociedade de costumes brasileiros, ele inteligentemente adotou o nome artístico de facílima digestibilidade cultural!

O significado do nome nato é importante para configurar sua história. Mas, eu temo lhe dizer que isto não basta para fazer o nome se desenvolver com todo o esplendor na competitiva sociedade de hoje. Significados não criam nada além de histórias interessantes. Facilitações de aceite social, outrossim, são cada vez mais aceitas como ferramentas de desenvolvimento pessoal e empresarial.

É para inserir luzes neste contexto que o Mestre dos Nomes existe.

Estamos aqui para criar e potencializar nomes para pessoas e empresas.

Nosso blog está construido para ajudar a desmistificar os elementos e apontar critérios dignos para o eterno objetivo dos melhores: vencer.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...